Olá

Olá

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mulher , Sustentabilidade e Diversidade. Rio+20
A degradação da natureza está diretamente ligada à deteriorização das relações humanas e à desigualdade.
Mais de 80 atividades oficiais e paralelas relacionando o desenvolvimento sustentável e as mulheres estão previstas para ocorrer durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
.No Brasil, há 97 milhões de mulheres, que representam 51% da população. 40% das famílias são chefiadas atualmente por mulheres, quando, dez anos atrás, não passavam de 25%, segundo dados oficiais do Governo brasileiro.
A Rio+20 é uma oportunidade para as mulheres do Brasil e do mundo debatam suas prioridades com líderes políticos. Na Declaração do Rio (1992) foi reconhecido que “as mulheres desempenham um papel vital no gerenciamento e no desenvolvimento ambiental. A participação delas é, portanto, essencial para alcançar-se o desenvolvimento sustentável”.
Nos dias 19 e 21 de junho ocorrerá no âmbito oficial da Rio +20 o Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero, o Empoderamento das Mulheres e o Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado pelo Governo brasileiro, com organização da SPM e da ONU Mulheres.
Estarão presentes líderes e especialistas de governos, organizações da sociedade civil, da academia e do setor privado. Suas discussões reafirmarão a centralidade e as interligações da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres com o desenvolvimento sustentável.
O encerramento do fórum será a Cúpula de Mulheres Chefes de Estado pelo Futuro que as Mulheres Querem no dia 21 de junho. Pela primeira vez na história, Presidentas e Primeiras-Ministras estarão reunidas para fazer um chamado a ações concretas para a integração plena das mulheres às discussões sobre o desenvolvimento sustentável.
Fonte: http://www.rio20.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário