Olá

Olá

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inscrições abertas para o Premio "Mulher de Negócios"
  Ainda é grande a quantidade de pessoas que acreditam no ditado que diz que atrás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher. Entretanto, já é muito significativa, e crescente, a parcela que acredita que elas não estão mais atrás, e sim ao lado, e muitas vezes a frente da representação masculina. Isso porque diversas iniciativas têm contribuído para mudar a consciência cultural de que a mulher é o sexo frágil. Um dos exemplos claros disso é o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios que, anualmente, classifica histórias de sucesso. A 8ª edição do prêmio consagrou uma gaúcha, a pelotense Maria Helena Jeske, que venceu a etapa nacional na categoria Negócios Coletivos, representando a Associação dos Produtores de Doces de Pelotas. De acordo com o Sebrae, são iniciativas empreendedoras que tornam real a valorização do trabalho feminino.
"O prêmio é destinado às micro e pequenas empresas, e ao empreendedor individual, que reconhece as experiências vitoriosas dessas mulheres que contam suas histórias através de relatos. Para participar, a candidata precisa produzir uma redação, entre 40 e 100 linhas, ser maior de 18 anos e proprietária do negócio há mais de dois anos", disse Gabriela Schuh, técnica de atendimento do Sebrae unidade Rio Grande.
Para este ano, as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto e outras informações podem ser obtidas pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.
Na manhã desta quarta-feira, 13, um grupo com cerca de 10 mulheres empreendedoras participou de uma oficina de relato, realizada na sede do Sebrae Rio Grande. O encontro contou com a participação da consultora do Sebrae Ana Del Carmo. "Nesse momento, é importante que essas mulheres sejam motivadas a tornar seus sonhos realidade. E elas precisam acreditar nesses sonhos, para transformá-los em metas e objetivos e, consequentemente, realizá-los. Um passo de cada vez, e todos com muita segurança", disse Ana Del Carmo. Entre as participantes da oficina, a empresária Suzi Mendonça, empreendedora do ramo de produtos naturais e há dez anos no mercado, está prestes a dar um passo decisivo em sua trajetória. Suzi, que é comerciante, começa a realizar uma de suas metas, colocando-se entre os fabricantes. "Minha motivação principal é que já não me satisfaço com o comércio do que os outros produzem, quero ter o prazer de produzir e fomentar o consumo. É dessa forma que me realizo. E para isso, estou sendo muito decisiva, enfrentando situações que são, muitas vezes, bem difíceis. Mas dei o passo inicial e vou até o fim. E agora, participando dessa iniciativa do Sebrae, em breve estarei contando a minha história de uma Mulher de Negócios", disse Suzi Mendonça.
Mais informações sobre como participar do programa podem ser obtidas pelo telefone 3231.2433, ou pelo email gabrielas@sebrae-rs.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário